
Golden Four premia melhores amadores com vaga nas Maratonas de Paris ou Nova York (foto: Divulgação)
Depois de superados os formatos mais populares de cinco e dez quilômetros, o objetivo mais comum dos corredores é correr uma meia maratona (21 quilômetros). E para quem é da região do Rio de Janeiro, esta é a época ideal para isso.
Não exatamente por ser a estação mais fria do ano, mas pela variedade de opções no período. São pelo menos quatro populares meias em pouco mais de um mês no Estado, três na capital. No início do mês, a Maratona do Rio de Janeiro (08/07) contou com uma prova de 21 quilômetros.
No próximo domingo (29/07), outras duas meias serão realizadas, a Meia Maratona Faz um 21, em Teresópolis (região serrana) e a Golden Four, na capital. Em 19 de agosto é a vez da Meia Maratona Internacional do Rio de Janeiro, com inscrições abertas no www.meiamaratonadoriodejaneiro.com.br.
Faz um 21– Parte de um circuito de meias maratonas pelas cidades do Estado, a Meia Maratona Faz um 21 de Teresópolis teve inscrições a R$ 21 por corredor e a largada será às 8h21 de domingo, no Parque Regadas. Tudo para fazer referência à organizadora, a Embratel, cujo código telefônico é 21.
Os corredores podem correr em duplas (10,5 quilômetros) e somar seus tempos. A retirada de kits será na véspera da prova, 28 de julho, das 10h às 17h, no Ginásio Pedrão. Em 2012, o circuito já passou também por Niterói e Nova Iguaçu.
Golden Four– Na Cidade Maravilhosa, domingo é dia de Golden Four, o circuito de meias puras há apenas a modalidade meia maratona na prova da Asics. Com percurso inteiramente plano, a proposta é oferecer as melhores condições para boa performance dos corredores.
A retirada de kits acontece no sábado, das 8h ás 18h no Hotel Royal Tulip (antigo Intercontinental) em São Conrado. A largada será às 7h de domingo, no Recreio dos Bandeirantes (Avenida Samambetiba, por onde passa a maior parte do percurso) e a chegada será na Praia de São Conrado.
Este texto foi escrito por: Webrun